top of page

A Arte Ganha Força, Quando Feita em Conjunto.

Esse é nosso time incrível de artistas!

IMG_6198_edited.jpg

Beatriz Vilas Boas

Produtora Executiva, Atriz, Professora e Coordenadora Pedagógica

DRT: 0044293/ SP Atriz, professora de teatro, produtora cultural e pesquisadora. Doutoranda em educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestra e bacharela em artes cênicas, respectivamente, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU- MG) e Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-SP). Começou sua formação em teatro aos 7 anos e na dança aos 3 anos de idade. Já atuou em mais de 50 apresentações de diversas linguagens, dentre elas: “Refluxo” (direção: Débora Rocha), "Dois" (direção coletiva), "Deu errado" (direção: Vinicius Torres e Ipojucan Pereira), "Mãe" (direção: Lucia Romano), "Margem" (direção coletiva), "A flor da pedra" (direção: Lilian Vilela), "Somos andando" (direção coletiva), "Jacta jaculatória ao Armagedon" (direção: Pedro Leão), "Carmina Burana" (direção: Gisele Ganade), "Rrr na idade da pedra" (direção: Bolinha Monteiro), entre outras. Possui ampla experiência no trabalho de teatro com pessoas com deficiência intelectual e/ou espectro autista. Atuou durante 5 anos no projeto de extensão da UNESP Artinclusiva, desenvolvendo pesquisa acadêmica ao redor do tema: arte, teatro e inclusão, além de ser a idealizadora e coordenadora pedagógica dos projetos Multiplicidade Teatral e Potências em Foco, ambos contemplados por editais públicos, com esse mesmo público-alvo. Como professora de teatro, também atuou em instituições importantes, como UNICAMP, UFU, EdTech Vitru, Feira Internacional do Livro de RP, Instituto do Livro, Biblioteca Sinhá Junqueira e Centro Cultural Palace. Produziu eventos importantes, como o II, III, IV e V Encontro de Teatro Universitário (ETU), V Encontro de Pesquisas em Andamento (EPA), 30 anos do Laborarte- UNICAMP. E ainda, é especialista em prestação de serviços artísticos de simulação realística e de formação na área da saúde, como o paciente simulado e o MEET (metodologia de teatro para formação de profissionais da saúde).] Foi coordenadora de diversas provas da área da saúde da USP, UFU, Barão de Mauá e UNAERP, além de ter sido Supervisora de Pacientes Simulados do REVALIDA no Mato Grosso do Sul.

IMG_6361_edited.jpg

Victor Decarvalho

Produtor Executivo, Ator, Professsor e Coordenador Pedagógico.

Professor, ator e produtor cultural. Natural de Ribeirão Preto, formado no curso técnico em Teatro pelo SENAC Ribeirão Preto; Interpretação para TV, Séries e Cinema Objeto de Estudo; Treinamento em método de atuação com as técnicas Adler, Tchekhov e Meisner pelo Instituto Stanislavsky em São Paulo; Atuou em trabalhos pelo SENAC Ribeirão Preto como “Experimento Cênico Digital - Ensaio Sobre Tela” (apresentado no festival Satyrianas 2020), “Rituais” ,“A Palavra é um Hábito” e “O Verdugo”. Criou e apresentou “Beco do Caos” , inspirado em obras de Brecht, participou do espetáculo “Exit Anna” , baseado em Kurt Weill, com o Grupo Teatro da Treze, e fez parte do Coletivo Identidade, com o projeto “Travessia”. Ministra aulas de teatro pelo programa Fortalecimento da Prefeitura de Ribeirão Preto - SP, nos Centros Culturais da cidade, para crianças, jovens e adultos. É também professor de teatro infantil nas escolas O Bem Viver e Contraponto, e ministra aulas de oratória com princípios de teatro na ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto), voltadas para pessoas cegas. Atuou como professor pelo projeto Humanizart, voltado para pessoas em tratamento contra dependência química em uma comunidade terapêutica e no CAPS III, onde teve experiência com o público PcD. É um dos idealizadores e produtores, junto com Beatriz Vilas Boas, do Coletivo Teatral Conca, coletivo este que tem como projetos a peça “Dois” , (Projeto Multiplicidade) contemplado no edital Paulo Gustavo 2023, Potências em Foco aprovado no PROAC Infâncias e Juventudes 2024, ambos voltado para o público com deficiência intelectual e autismo.

IMG_7154_edited.jpg

Renata Alonso

Professora de Teatro e Dança.

Artista e Educadora formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UNIFRAN, Técnico em Arte Dramática pelo SENAC, Técnico em Humor pela SP Escola de Teatro. Possui também especialização em Comunicação Não Violenta pela PUC. Com experiência em teatro, expressão corporal e educação, Renata já trabalhou em projetos como o Festival Nelson Rodrigues, Projeto GURI, Projeto TEAR - FUNARTE e Festival Danço, Logo Existo. Na sua carreira como docente, ministrou cursos e oficinas como o estudo das Ações Psicofísicas pelo projeto TEAR - FUNARTE, diretora da peça Travessia, atriz no espetáculo “Cemitério das Mulheres Vivas” e trabalha na UNAERP a relação médico e paciente, para as turmas de Pediatria.

IMG_7318_edited.jpg

Rafael Resende

Professor de Teatro.

DRT: 0058212/SP. Formado no curso técnico de Teatro pelo Senac Ribeirão Preto e em Design de Interiores pela ETEC, cursa atualmente a graduação em Pedagogia, com foco em educação por meio das artes. Atua como professor de teatro e arte-educador, com experiência em diversas linguagens artísticas, como teatro, canto, dança, circo e artes visuais. Tem forte afinidade com o teatro infantil, desenvolvendo contações de histórias e oficinas criativas com montagens autorais como “A Lebre e a Tartaruga”, “O Carnaval da Raposa”, “A Bruxinha Medrosa” e “Os Três Carneirinhos”, nas quais atua como ator, diretor e sonoplasta. Iniciou sua formação na Academia Livre de Música e Artes (ALMA), aprofundando-se em teatro corporal e práticas sensoriais com enfoque pedagógico. Atua como docente nos projetos culturais Cultura Livre, Telapalco, Círculo Arte Social e Multiplicidade Teatral, além de ministrar oficinas como “Outros Contos: Contando Teatro”, “A Preparação do Contador de Histórias” e “O Educador Contador de Histórias”, voltadas a educadores e ao público geral. Esses projetos foram viabilizados por leis de incentivo como a Paulo Gustavo, Lei Rouanet e ProAC. Como arte-educador, integra ainda ações formativas nas áreas de maquiagem, figurino e cenografia, contribuindo para projetos como “Tear” e “Gran Circo Andaluz” pela Casa Aura Flamenca.

IMG_7289 (1)_edited.jpg

João Victor Zanato

Professor de Teatro.

DRT sob o número: 55068/SP, é formado em Licenciatura em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente, cursa o Doutorado em Educação na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Possui especialização em O Círculo de Bakhtin em Diálogo: Linguagem, Cultura e Sociedade pela Faculdade de Educação Jean Piaget (FAEJEPI). É ator, diretor, roteirista, professor de teatro e também se dedica à produção audiovisual independente. Começou a fazer teatro em 2010, nos cursos livres de iniciação teatral do SESI Ribeirão Preto. Estreou nos palcos em 2012, com os espetáculos “Valsa nº 6” e “Senhora dos Afogados”, dirigidos por Priscilla Altran a partir da obra de Nelson Rodrigues. Em 2015, fundou a Zanato Filmes, produtora audiovisual independente. Produziu webséries e curtas-metragens. A websérie “Murder” venceu o prêmio de “Melhor Roteiro (Drama)” no Rio WebFest 2015; a websérie “forte como bombas” foi indicada ao Rio WebFest 2020 na categoria “Incentivo à Produção Digital Brasileira”; e a série-documentário “ANA MARIANA: histórias de uma vida” venceu o prêmio de “Melhor Performance (Não Ficção)” no Rio WebFest 2021.

IMG_7330_edited.jpg

Gabriely Urbano

Professora de Teatro.

(DRT 0058124/SP), 21 anos, nascida e criada em Ribeirão Preto, é atriz e professora de teatro. Graduada no Curso Técnico em Teatro do SENAC de Ribeirão Preto/SP (2023), participou do projeto educativo do Teatro SESI Ribeirão Preto por 5 anos (2016–2020) e do projeto Academia de Música e Arte – ALMA (2021). Entre seus principais trabalhos, destacam-se: o espetáculo “Gota D’água” (2022), de Chico Buarque e Paulo Pontes, com direção de Marcelo Evangelisti, apresentado no 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto; “Nova Cidade” (2023), uma adaptação livre do texto Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, de Bertolt Brecht, com direção de Marcelo Evangelisti e Renata Torraca; e o projeto de estágio “Leituras DramátIQas – Qorpo Santo”, com o grupo teatral Fora de Hora. Em 2023, junto ao Núcleo de Artes Cênicas do SESI, integrou o elenco do espetáculo “EQUUS AFRICANUS ASINUS”, sob direção de Amanda Stahl, com apresentações em mais de cinco cidades do interior de São Paulo. Seu trabalho mais recente foi como assistente de professora de artes cênicas no projeto social Humanizarte, da Associação Pró Esporte e Cultura (APEC). Atualmente, atua como professora de teatro para crianças e adolescentes de baixa renda.

IMG_7238_edited.jpg

Larissa de Souza Nascimento

Professora de Dança.

Formada em Dança pelo Centro de Dança Fabíola Poch em (2023) Atualmente, cursando Psicologia na Estácio. Possuo experiência como Professora Auxiliar Coreógrafa no Centro de Dança Fabíola Poch, de 2021 a 2024, onde fui responsável pela preparação de alunos para apresentações, festivais e competições, além de adaptar coreografias para diferentes níveis de habilidade. Também atuei como professora de ballet no Studio Yallah (2022/2024), onde ministrei aulas de ballet para crianças. Além disso, sou professora voluntária de ballet e hip hop na ONG Semeadores do Bem, desde 2024, onde trabalho com crianças e adolescentes e Paralelamente, atuo no projeto Fortalecimento oficinas culturais de Ribeirão Preto pela Porão Produções Culturais, desde 2024, onde desenvolvo aulas e coreografias para crianças e adolescentes de baixa renda. Realizei workshops de danças urbanas, com Michelle Bersi e Israel Alves, sapateado, com Juliana Garcia, ballet clássico, com Adriana Camargo, Elaine Bruno, Fabíola Poch e Marisol, jazz, com Lennon Vitorino e Marcella Gozzi, e contemporâneo, com Domina Simone. Também tenho formação com cursos de Inglês, Espanhol e Marketing Digital.

IMG_7198_edited.jpg

Ana Luiza Yosetake

Professora de Dança.

Artista-docente e produtora cultural. Enfermeira (EERP-USP) e especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA, 2019). É integrante da companhia de sapateado Pé na Tábua e da produtora MuDança Ribeirão. Ingressou para a Cia. Pé na Tábua (idealizada por Renata Defina em 2008) em 2014 onde tornou-se intérprete-criadora, produtora e social mídia de muitas ações, sendo a mais recente pesquisa "Eu só dançarei com você", um espetáculo de sapateado, percussão corporal e Libras. É coreógrafa do espetáculo "A gata borralheira - uma farsa mineira" no projeto Novos Artistas da Cia. Representando a Arte, do Richard de Barros. Trabalhou em escolas formais, escolas especializadas em dança e em projetos sociais, destacando-se sua atuação na APAE e no projeto "Bom de nota, Bom de Dança" em Ribeirão Preto. Atua na ONG SARA, em Cravinhos, nos projetos Gente Jovem (educadora em dança para adolescentes de 12 a 14 anos) e Preparação para o Trabalho (atende adolescentes de 14 a 17 anos), onde ministra palestras que relacionam sociedade, arte e cultura.

IMG_6942_edited.jpg

Kai de Almeida

Professor de Artes Visuais.

Kai Silva de Almeida Santos, (2004) é nascido e criado em Ribeirão Preto. Idealizador e presidente do coletivo Núcleo do Cerrado, Licenciando em Pedagogia, Bacharelando em Direito, atua como artista plástico, poeta, graffiteiro, ator e arte-educador de forma independente em Ribeirão Preto. Por ser cria de periferia, entende as demandas que emanam em seu território e busca trazer esse protagonismo a partir de metodologias artísticas e culturais utilizando o Hip-Hop como base.

IMG_6916_edited.jpg

Nathallya Faria

Professora de Artes Visuais.

Nathallya Faria nasceu (2000), vive e trabalha em Ribeirão Preto. Pedagoga, arte-educadora e artesã. Realizou as exposições individuais: Nas Profundezas Negras: um Respiro de Afeto (MARP, 2024), Profundezas Negras (Espaço do Coletivo Fuligem, 2023), O Cerne do Manto Negro (Biblioteca Sinhá Junqueira, 2022) e teve mostra solo na 2ª edição do Mês da Consciência Negra da OAB Ribeirão Preto, em 2022. Participou das exposições coletivas em 2025: Safra (Casa Abaeté, Ribeirão Preto); em 2024: Raízes brotando (Centro de Arte Contemporânea W, Ribeirão Preto), 4º Mostra de Arte e Coletividade (Oposta Espaço Inventivo, Limeira); em 2023: Eu Tenho Mais de 20 Anos (Centro de Arte Contemporânea W, Ribeirão Preto), 20º Salão Nacional de Arte de Jataí (MAC Jataí, Goiás), 48º SARP (MARP, Ribeirão Preto) no qual recebeu o prêmio aquisitivo Leonello Berti; e Dissidências (Espaço Coletivo Fuligem, Ribeirão Preto). Produziu as pinturas murais em Ribeirão Preto: Samba pulsa (Espaço Cultural Armazém Baixada, 2025), Macalé - 50 anos (MARP, 2024); e Que os Nossos Sonhos Inundem o Mundo (SESC, 2023). Suas obras integram o Acervo do Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi. Integra o Ateliê de Pesquisa em Poéticas Visuais na OCRA Contemporânea desde 2023. Atuou como oficineira e educadora na MAJ (Mostra de Arte da Juventude, no SESC Ribeirão Preto). Atua como professora de artes no Colégio Itamarati.

IMG_6893_edited.jpg

Fernanda Machado

Professora de Artes Visuais.

Nascida em Maceió/AL (1989), vive e trabalha em Ribeirão Preto desde 2018. É graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (2014) e mestre em Comportamento Animal pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2016). Iniciou sua produção artística em 2019, participando de feiras e do projeto Nove de Julho Aberta. Em 2025, integrou a exposição coletiva Tecituras do Sensível (Espaço de Arte Eny Aliperti, Ribeirão Preto) e participa da também exposição coletiva Sirva-se a Si (Centro de Arte Contemporânea W, Ribeirão Preto). Em 2024, integrou o evento de encerramento com a exposição individual Sobrever (Centro de Arte Contemporânea W, Ribeirão Preto), expôs na 4º Mostra de Arte e Coletividade (Oposta Espaço Inventivo, Limeira), foi artista convidada na exposição Artes Visuais e Literatura: um diálogo (Espaço Bauhaus, Ribeirão Preto), integrou o evento do projeto Ateliês Abertos Ribeirão Preto (OCRA, Ribeirão Preto) e participou da exposição coletiva Corpo Urbano: cartografias da expressão (Livraria Barsa, Ribeirão Preto). Integra o Ateliê de Pesquisa em Poéticas Visuais na OCRA Contemporânea desde 2023 e atua como professora de escultura cerâmica contemporânea no Espaço de Arte Eny Aliperti, desde 2025, onde também desenvolve a sua produção autoral.

IMG_7088_edited.jpg

João Bergamo

Professor de Música.

DRT sob número 60867/SP. Professor de teatro, ator e produtor cultural, com trajetória dedicada à formação de crianças e jovens por meio da arte. Atua como docente nas áreas de teatro e expressão cênica desde os primeiros anos escolares, com foco no desenvolvimento criativo, emocional e social dos alunos. Atualmente leciona teatro nos colégios COC – Rede Única e Contraponto, em Ribeirão Preto, atendendo turmas de crianças entre 5 e 15 anos. Em 2024, esteve à frente de oficinas de teatro nos Centros Culturais da cidade. Aprimorou sua formação pedagógica em cursos voltados à produção e criação teatral, como os realizados na escola “A Voz em Cena”, em São Paulo. É graduando em Pedagogia, com objetivo de integrar práticas pedagógicas e artísticas em sua atuação como educador. Sua experiência prática no palco, com espetáculos como Pinocchio, Aladdin, Sítio – O Musical e Chapeuzinho Vermelho, Outro Conto (pelo qual foi premiado como Melhor Ator no FESTAR 2023), amplia sua abordagem como professor, conectando linguagem artística à vivência educacional.

IMG_7033 (1)_edited.jpg

Robson Marx

Professor de Música.

Robson Marx nascido em Ribeirão Preto (SP), artista-docente-pesquisador e trabalhador da cultura. Licenciado em Artes Cênicas pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mestrando em Educação pela UNICAMP e Técnico em Arte Drmática pelo SENAC. Atua como professor de arte na rede pública paulista, além de atuar como ator, diretor e produtor cultural. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a democratização do acesso à cultura e a formação integral por meio das artes. Atualmente, é diretor e produtor do Constante Grupo Teatral, onde desenvolve projetos que entrelaçam educação, cultura popular e criação cênica autoral. Como pesquisador, investiga temas como teatro e educação, pedagogias decoloniais, formação estética e práticas corporais no ensino de arte.

IMG_6997 (1)_edited.jpg

Luara Pepita

Professora de Música.

Artes Cênicas/Unicamp (2011); Música/Conservatório Arte e Som(2009). É multiartista, com experiência em teatro, música (canto/piano/sanfona/outros), cinema, arte educação e produção cultural. Atriz no longa-metragem Mal Nosso (2018/Netflix) prod. Kauzare. Gestora da Arteia Centro Cultural/RP. Integra a Trupe Renda de Lenda com Shows Cênicos Las Chiquitas Bacanas (2023/2024) e Balancê Brincante (2025). Produtora e atriz dO Rastro do Meu Passo (Circuito SESC 2023/Lei Paulo Gustavo 2024/Cultura em Ação 2025). Dirigiu e produziu “Nau dos Loucos” (ProAC 02/2017, festivais SP/MG). Ministra oficinas e cursos de teatro e música (2011-), online e presenciais. Tocou, cantou e compôs trilha sonora para diversos espetáculos. Integrou oficina com Jean-Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil (2009).

IMG_6762_edited.jpg

Raíza Ferreira

Fotógrafa

Realizadora audiovisual no interior de São Paulo desde 2011 com experiência na produção de diversas linguagens audiovisuais, como vídeo clipes, filmes publicitários, vídeos institucionais, curta metragem de ficção, longa-metragem documental, entre outras linguagens, com experimentações em diferentes setores dentro do set. Hoje o principal foco de estudos e atuação são os departamentos de fotografia e produção, além de uma forte atuação na fotografia still em eventos e projetos de arte e cultura. Essa trajetória independente reúne 16 documentários, 6 filmes de ficção, mais de 30 videoartes e videoclipes, e oficinas de audiovisual em mais de 20 cidades pelo estado de São Paulo. Na trajetória comercial são contabilizados filmes publicitários, cobertura de eventos, shows de música, filmes institucionais, espetáculos de teatro, videoaulas e transmissão ao vivo.

IMG_6741_edited.jpg

Rogener Pavinski

Produtor e Diretor Audiovisual

Formado pela Universidade de Franca. Há 20 anos desenvolve trabalhos como cinegrafista, editor e fotógrafo. Faz registro especializado audiovisual e fotográfico para projetos e espetáculos de grupos teatrais, tendo registrado de mais de 100 produções desse tipo. Fez adaptação de espetáculos para o edital PROAC Teatro Online com o curta A Flor do Caos, com a cia. Ditirambo, (2022) e Mamute InConsert (2022). Para o SESC-SP desenvolveu em conjuntos com grupos teatrais da cidade, os projetos Direitos Plurais (2020) e Cena Contemporânea (2021) produzindo material audiovisual em linguagem inovadora. Além de documentários, como Esperanto é… (2008), Pegadas Polonesas (2009), produz também diversos mini-documentários sobre circulação de espetáculos, projetos e eventos culturais, com destaque para as edições do Encontro Palhaços em Todo Lugar. É responsável por anualmente cobrir Congresso Internacional de Esperanto, tendo realizado mini-documentários em 3 edições: Lisboa (2018), Montreal (2022) e Turim (2023). Faz direção, fotografia e montagem de videoclipes. Entre os últimos trabalhos, se destacam: Homo Deus, Tormenta (2025) Insanity, Overtop (2024); Butterfly, Inanimalia (2020); Silent Protest, Necrofobia (2019). Recebeu Bronze no FestVideo 2021 na categoria videocase com o vídeo – Colorado – Orgulho de ser 016. E o primeiro lugar na categoria filmes de 5 segundos no Esperanta Kinofestivalo 2011.

LOGO - CONCA - COLORIDA.png

Ribeirão Preto - São Paulo

Contato: coletivoteatralconca@gmail.com

Site orgulhosamente desenvolvido por Francisca | Marketing Cultural

© 2025 Coletivo Teatral Conca . Criado no Wix Studio.

bottom of page